quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Alcoa promove Mês da Diversidade!

Na última sexta-feira, dia 21 de agosto, a Alcoa, unidade de Poços de Caldas (MG), recebeu sete jovens da capital e do interior paulistas, todos com deficiência, para o evento “INCLUSION FASHION DAY” – Desfile de Moda Inclusiva. A iniciativa do evento foi da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, de São Paulo, e realizado pelo Projeto de Inclusão “Ser Diferente é MAIS!” e pela AWN - Alcoa Women’s Network - Rede de Mulheres da Alcoa.
Segundo Raphaela Rodrigues, coordenadora do “Ser Diferente é MAIS”, o objetivo do projeto é promover a inclusão dos funcionários portadores de deficiência, trabalhando os fatores acessibilidade, acompanhamento psicológico individual e suporte para líderes e equipe. Já a AWN surgiu, de acordo com Tania Nossa, gerente de Operações do GBS (Global Business Services – Centro de Serviços Compartilhados da Alcoa), “com o objetivo de discutir alternativas para incrementar a contribuição de talentos das mulheres para os resultados da empresa, preparando-as para que atinjam níveis de liderança estratégica”, arremata.
O “INCLUSION FASHION DAY” também marcou o início do Mês da Diversidade, que será desenvolvido pela Alcoa Poços de Caldas, durante o próximo mês de Setembro.
O evento foi um importante passo para romper os paradigmas relacionados à deficiência e mostrar que nada impede a realização de sonhos e objetivos traçados além do aspecto inclusivo, projetos com essas características representam, ainda, novas oportunidades de trabalho num mercado que vem crescendo, surpreendendo e agradando o mundo da moda.
Para Caroline Marques, modelo cadeirante, que participou do desfile, “deficiente é consumidor como qualquer outra pessoa, acompanha a moda e adora comprar roupas. Além do mais, a novidade da moda inclusiva ajuda, muito, o nosso dia-a-dia”, comenta.
No evento, mais uma vez a Agência de Modelos para Pessoas com Deficiência marcou presença, através da fotógrafa Kica de Castro. Dos sete modelos vindos de São Paulo, quatro são de seu casting e, da passarela, encantaram o público presente.
Acompanhe os momentos do desfile com os modelos da agência.
Thiago Cenjor

Diolice Barbosa

Caroline Marques


Bruna Renata

Outros momentos no evento

Modelos e assessoria da Agencia Kica de Castro ao lado
de Raphaela Rodrigues, coordenadora do “Ser Diferente é MAIS”


Momento de descontração no final do desfile, no centro
Kica de Castro



Eu entrevistando Raphaela Rodrigues e Cris Gonçalves
(assessoria de imprensa)



Para Raphaela Rodrigues, coordenadora do Projeto “Ser Diferente é MAIS”, o mercado da moda é mais um passo rumo a essa inclusão. Ela destaca que o processo de inclusão é constante a alerta: “As pessoas tendem a se prender na deficiência e o importante não é focar isso, mas lembrar que, antes da deficiência, existe uma pessoa”
É com imensa satisfação que realizamos o INCLUSION FASHION DAY. Por meio de parcerias firmadas, conseguimos dar este importante passo rumo à inclusão”, comemora Tania Nossa. “O GBS e a Fábrica de Poços de Caldas estão vivendo um grande momento pela diversidade de talentos. Nosso foco não é apenas cumprir a legislação, mas fazer desse movimento de inclusão de talentos uma grande oportunidade para o progresso e o crescimento da empresa e de nós mesmos, como cidadãos. Este evento representa a nova visão estabelecida em nossa unidade”, explica.
Para a fotógrafa Kica de Castro, o evento foi mais uma porta que se abriu para essa inclusão, especialmente no mundo da moda e da publicidade, que é o foco de sua agência. “Tenho orgulho dos meus modelos, que não medem esforços e encaram viagens de um estado para o outro, quando requisitados, e estão mostrando toda a responsabilidade e profissionalismo que o momento exige”, acrescenta.

9 comentários:

  1. Camila Mancini!
    Jornalista de nascença!
    Menina, que Deus a abençoe sempre, que seu talento na escrita seja cada vez mais aprimorado e abençoado por Deus.
    Sou fã da equipe Kica de Castro, ainda mais que foi a Presidente Prudente, já sei que foi um sucesso e descobriu novos talentos!
    Muito, muito bacana tbm saber sobre a empresa que fez o evento, que legal iniciativa como a deles, que bom saber do respeito a diversidade.

    Beijocas a todaaaa equipe de novo

    ResponderExcluir
  2. Para variar, Camila deu um show de bola no texto. Muito bem minha assessora, não podia ter escolhido outra mesmo.

    Beijos,

    Kiquita

    ResponderExcluir
  3. Uhu arrasamos Ca, Kica e todos os modelos, mostrando cada dia mais que somos sim eficientes e lindos heheh, bom Camila seu textos sem comentarios sempre arrasamm..Esta de parabens miga...

    te adoro

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Camila que novidade boa, as empresas investindo no ramo da moda inclusiva.
    Adorei saber!
    Parabéns pelo texto, maravilhoso!
    Kica está de parabéns pela equipe
    MA RA VI LHO SA

    Beijo a todos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, Camila, como sempre escreve de forma a nos encantar.
    Te admiro por tudo que você é, merece toda as honras de uma verdadeira jornalista, viu.
    Não sei escrever nada, mas estou aqui para me infomar de tudo, você sempre tem algo a nos acrescentar.
    Sabe que ja tinha ouvido falar da Alcoa, mas nunca me atentei pra saber sobre,agora que vi, empresa de tanta importancia no nosso pais, temos que valorizar muito, e reverenciar a postura deles tbm diante da diversidade.
    Obrigada sempre!

    milhoões de bjos

    ResponderExcluir
  6. Legal seu blog menina, bom saber que o mundo evolui e a praga do preconceito pode perder a força.Espero chegar o dia em que não precisará da palavra inclusão, como voce mesma disse em algum texto, que o def e todas as pessoas que enfrentam dificuldade para participar de qualquer situação, não precise de lutar para exercer um direito tão simples.
    Percebo que muita gente boa que estamos acompanhando, abrem o caminho para esse futuro.
    Que assim seja!

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Pequena!
    Bom te encontrar por aqui!
    SAUDADES DE V.

    Fiz a calça como v. tinha pedido, aposto que ir gostar.
    Mas infelizmente não deu pra v. ir ne'?
    =) .

    O seu nome foi citado mesmo assim.
    =) .
    V. e' linda.

    Ei, escreve super bem.
    Podia atualizar meu blog ne'?
    Rs.

    Beijos linda.
    Que Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  8. ó eu de novo dando uma olhada no seu blog;]
    to vendo q ce ta fazendo sucesso
    ou te add no perfil do live
    oh meu msn
    maguto7@hotmail.com
    td de baum
    bejo

    ResponderExcluir
  9. Pessoal obrigada por tudo!!!
    Raíssaa obrigada pelo carinho meu anjo, desculpe não ter ido, relamente não deu,
    mas sei que ia amar a calça, poxa amo xadrez
    buááááááá... mas aguardo pra próxima vez.
    Marceloo vou add você sim, com maior prazer
    meu amigo querido!

    Beijo a todos e mais uma vez obrigada!!
    Fiquem com Deus

    ResponderExcluir